PUBLICIDADE

Mundo

Trump diz que está perto de plano para reabrir economia

O presidente norte-americano exaltou o achatamento da curva de casos e que o distanciamento social funcionou

13 abr 2020 - 21h33
(atualizado às 22h09)
Compartilhar
Exibir comentários
13/04/2020
REUTERS/Leah Millis
13/04/2020 REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que seu governo está próximo de completar um plano para reabrir a economia do país, que foi amplamente paralisada para desacelerar a propagação do novo coronavírus.

Em seu briefing diário à imprensa, Trump apontou que o número de mortes pelo vírus nos Estados Unidos começou a se achatar, indicando que as iniciativas de distanciamento social haviam sido bem-sucedidas. 

Os governadores estaduais, enquanto isso, pareciam discutir planos para retomar a atividade econômica sem buscar informações do governo Trump. 

Nove Estados nas costas leste e oeste do país disseram na segunda-feira que haviam começado o planejamento para a reabertura gradual de suas economias e a suspensão dos decretos para ficar em casa. 

O vírus matou mais de 22 mil pessoas nos Estados Unidos e paralisou todos os deslocamentos e setores não-essenciais. 

Perguntado sobre se os governadores ou o governo federal tomariam a decisão de reabrir escolas e empresas fechadas, o presidente afirmou ter a autoridade final. 

"O presidente dos Estados Unidos toma as decisões", disse. "Dito isso, vamos trabalhar com os Estados."

Veja também:

O drama das periferias brasileiras em meio à pandemia:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade