PUBLICIDADE

Mundo

Trump anuncia que terá alta e diz estar muito bem: 'Não tenham medo da covid'

Estados Unidos é o país com maior número de mortos pela doença, com mais de 200 mil óbitos.

5 out 2020 - 16h11
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de sofrer com sintomas graves de covid-19, como febre alta e quedas de oxigenação no sangue que o obrigaram a receber oxigênio suplementar e a ser levado de helicóptero ao hospital militar Walter Reed há quatro dias, o presidente americano Donald Trump parece convencido de que já venceu a batalha contra a doença.

Trump tem febre baixa e tosse, segundo o jornal NYT
Trump tem febre baixa e tosse, segundo o jornal NYT
Foto: Reuters / BBC News Brasil

Nesta segunda-feira (05/10), ele anunciou via Twitter que seria liberado da internação no fim do dia e escreveu: "Não sintam medo da covid-19. Não a deixem dominar suas vidas".

O post do presidente é enviado a uma população severamente atingida pela pandemia e que já perdeu quase 210 mil pessoas para o novo coronavírus, quatro vezes mais mortes do que a Guerra do Vietnã provocou.

"Ou… não sinta medo do coronavírus se você é o presidente dos Estados Unidos com acesso aos melhores cuidados, remédios e tratamentos experimentais", comentou Dana Bash, correspondente de política da CNN em Washington D.C.

Em seu tratamento até o momento, Trump recebeu dois tipos de anticorpos monoclonais experimentais, o antiviral Remdesivir e o corticóide dexametasona, usado apenas em casos graves de covid-19. Ele também precisou de oxigênio suplementar em ao menos duas ocasiões.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade