Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trégua pode ser sinal de 'divisões' no Irã, diz Meloni

Premiê italiana celebrou cessar-fogo entre Israel e Teerã

24 jun 2025 - 10h50
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A premiê da Itália, Giorgia Meloni, celebrou nesta terça-feira (24) a trégua entre Irã e Israel e afirmou que a paralisação do conflito pode ser um sinal de "divisões" dentro do país persa.

Giorgia Meloni discursa no Senado italiano
Giorgia Meloni discursa no Senado italiano
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"A situação ainda é muito complexa, mas estamos confiantes no fato de que se possa seguir em frente com uma trégua e que se possa voltar às negociações", afirmou a primeira-ministra em audiência no Senado por ocasião da cúpula do Conselho Europeu marcada para 26 e 27 de junho.

Segundo Meloni, o desejo do Irã de fazer um cessar-fogo "pode ser lido como uma divisão no cenário" interno. "A situação continua mudando, como vocês sabem, mas acolhemos a trégua com otimismo", salientou a premiê para o senadores italianos.

Além disso, a chefe de governo assegurou que a Itália "trabalha muito" por um cessar-fogo entre Israel e na Faixa de Gaza, palco de uma guerra que dura mais de um ano e que já matou mais de 55 mil pessoas.

Meloni também saiu em defesa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, artífice da trégua entre Israel e Irã, e afirmou que o "caos" no cenário internacional "não foi gerado" pelo magnata republicano. "É verdade que existe uma situação de crescente caos, mas não começa hoje", disse.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade