Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tiroteio em escola nos EUA mata 2; atirador se suicida

Vítimas em Minneapolis tinham 8 e 10 anos

27 ago 2025 - 11h54
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos duas crianças morreram e 14 ficaram feridas, além de três adultos, durante um tiroteio ocorrido nesta quarta-feira (27) na Escola Católica da Anunciação, em Minneapolis, nos Estados Unidos, confirmou a polícia local, revelando que as vítimas tinham 8 e 10 anos.

Escola católica em Minneapolis foi alvo de tiroteio nesta quarta
Escola católica em Minneapolis foi alvo de tiroteio nesta quarta
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Ainda de acordo com as informações oficiais, o atirador, que cometeu suicídio após o ataque, tinha cerca de 20 anos, sem antecedentes criminais. Ele chegou de carro ao local do atentado, deixando o veículo no estacionamento da escola.

Ele "começou a atirar com um rifle através das janelas da igreja [que também abriga o colégio] em direção às crianças sentadas nos bancos durante a missa", disse o chefe da polícia de Minneapolis, Brian O'Hara, acrescentando que ainda  não se sabe se o homem era um ex-estudante ou um ex-funcionário da instituição.

Tanto o presidente americano, Donald Trump, como o governador do estado da Minnesota, Tim Walz, comentaram o ?trágico tiroteio? e falaram em "orações às vítimas".    

?A Casa Branca continuará a monitorar esta terrível situação. Juntem-se a mim nas orações por todos os envolvidos?, declarou Trump.

Já Walz afirmou que está "rezando por nossos alunos e professores, cuja primeira semana de aula foi marcada por este terrível ato de violência".

Matéria em atualização

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade