PUBLICIDADE

Mundo

Terremoto abala Papua Nova Guiné, mas não há relatos de vítimas

26 mar 2018 - 09h53
Compartilhar
Exibir comentários

Um terremoto de magnitude 6,6 de pouca profundidade atingiu o litoral de Papua Nova Guiné nesta segunda-feira, relatou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o mais recente de uma série de tremores a atingir a região nos últimos dias, mas não houve relatos imediatos de vítimas ou danos.

O tremor aconteceu 180 quilômetros a oeste da cidade de Rabaul, na ilha da Nova Bretanha, e a uma profundidade de 10 quilômetros, informou o USGS. Inicialmente foi registrado com uma magnitude de 7,0, mas mais tarde o número foi reduzido. Não houve alerta imediato de tsunami."Estamos bem. Ninguém se machucou", disse Sylvia Ombul, supervisora do plantão noturno do Hotel Kimbe Bay da cidade portuária de Kimbe, situado cerca de 140 quilômetros a oeste do local do terremoto."Neste momento todos meus hóspedes do hotel estão bem", acrescentou, dizendo que o tremor "não foi realmente grande".Papua Nova Guiné, um dos países mais pobres do mundo, ainda se recupera um mês depois de um sismo de magnitude 7,5 ocorrer cerca de 900 quilômetros a oeste, em suas terras altas irregulares e remotas, e matar ao menos 100 pessoas devido aos deslizamentos de terra que soterraram vilarejos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade