PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Síria chama decisão dos EUA sobre Golã de ataque à soberania nacional

25 mar 2019 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Síria chamou nesta segunda-feira a decisão dos Estados Unidos de reconhecer a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã de um "ataque gritante" contra sua soberania e integridade territorial, dizendo ter direito de reivindicar o território.

Cercas na linha de cessar-fogo entre Israel e Síria nas Colinas de Golã ocupadas por Israel
25/03/2019
REUTERS/Ammar Awad
Cercas na linha de cessar-fogo entre Israel e Síria nas Colinas de Golã ocupadas por Israel 25/03/2019 REUTERS/Ammar Awad
Foto: Reuters

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou um decreto nesta segunda-feira dizendo que o país reconhece a soberania israelense sobre as Colinas de Golã, território que Israel tomou da Síria durante guerra em 1967.

"A liberação de Golã por todos os meios disponíveis e sua devolução à pátria síria é um direito inalienável", disse o Ministério de Relações Exteriores da Síria em comunicado divulgado pela agência de notícias Sana.

"A decisão torna os Estados Unidos o principal inimigo dos árabes".

O comunicado disse que nada irá mudar o "eterno fato histórico de que Golã foi e permanecerá sendo árabe sírio".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade