PUBLICIDADE

Mundo

Sete deputados testam positivo para Covid na Câmara da Itália

23 nov 2021 - 16h23
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos sete deputados italianos foram diagnosticados com Covid-19 e não se apresentaram no Palácio do Montecitorio, sede da Câmara dos Deputados da Itália, informaram fontes parlamentares nesta terça-feira (23).

Sete deputados testam positivo para Covid na Câmara da Itália
Sete deputados testam positivo para Covid na Câmara da Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Após os casos positivos para a Covid-19, dezenas de outros parlamentares estão realizando testes para detectar o novo coronavírus Sars-CoV-2.

Nos últimos dias, cerca de 50 deputados de diversos partidos chegaram a pedir ao presidente da Câmara, Roberto Fico, que fosse adotado um distanciamento maior entre os presentes.

Fico, no entanto, explicou que as infecções não ocorreram na Câmara, mas no local já há um "acompanhamento constante dos órgãos responsáveis", e a "situação da Covid está sob controle".

A deputada italiana Wanda Ferro, do Partido Irmãos da Itália (FdI), por sua vez, pediu um "balanço da situação".

Há pelo menos duas semanas, os trabalhos na Câmara dos Deputados foram retomados ao normal e muitos parlamentares chegaram a apelar contra a obrigatoriedade do uso do certificado sanitário anti-Covid. No entanto, Montecitorio já está em alerta com a propagação do vírus entre os deputados depois dos sete testes positivos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade