Segurança de Taylor Swift abandona turnê para lutar contra o Hamas em Israel
Em nota a uma revista americana o homem afirmou que planeja unir-se às Forças de Defesa de Israel para lutar na guerra
Um segurança israelnese que trabalhou com Taylor Swift na turnê The Eras decidiu voltar para casa para lutar contra o Hamas. Segundo informações da revista americana Variety, o profissional deixou os Estados Unidos recentemente e planeja unir-se às Forças de Defesa de Israel na guerra.
De acordo com a publicação, a decisão do segurança, que optou por não ter seu nome divulgado, foi tomada após receber a notícia da morte de alguns parentes e amigos israelenses.
Em nota o segurança afirmou que tinha uma vida confortável nos EUA com um ótimo emprego e amigos, mas sentiu a necessidade de se envolver devido à perseguição a famílias judias e israelenses, que estão sendo atacadas e mortas em suas casas.
Guerra Israel x Hamas
A guerra entre Israel e o Hamas chegou ao décimo segundo dia nesta terça-feira, 17. A escalada do confronto foi marcada pelo acirramento da crise humanitária na Faixa de Gaza e os apelos das entidades de direitos humanos e da Organização das Nações Unidas (ONU) para a criação de um corredor humanitário, além do cessar-fogo.
Ameaça de invasão terrestre à Gaza
Desde sábado, 14, o mundo está em alerta com uma possível invasão terrestre de Gaza pelas Forças de Defesa de Israel (IDF). Dezenas de soldados israelenses já estariam de prontidão, aguardando ordens para invadir o território palestino para destruir as principais lideranças políticas e militares do Hamas.
A invasão será a maior operação terrestre de Israel desde que invadiu o Líbano em 2006 e corre o risco de prendar o país em um longo e sangrento combate urbano, em uma região tão densamente povoada como a Faixa de Gaza, povoada por mais de 2 milhões de palestinos, o que eleva também o risco de mais mortes entre civis palestinos.
Segundo o New York Times, autoridades do governo israelense estariam cientes do risco de que os reféns levados pelo Hamas sejam executados durante a operação.
Ainda segundo a publicação, ainda não se sabe o que Israel pretende fazer com a Cidade de Gaza, que é também o reduto do Hamas. O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu já declarou que o 'Hamas será varrido da face da Terra' e que 'cada membro do Hamas é um homem morto'.
No domingo, a CBS exibiu trecho de entrevista com o presidente dos Estados Unidos. Joe Biden alertou que qualquer ocupação israelense seria “um grande erro” e defendeu a criação de um corredor humanitário. “Estou confiante de que Israel agirá de acordo com as regras da guerra”, disse.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.