Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Samba, favela e natureza: Relembre as aventuras do rei Charles III no Brasil

O Rei Charles III visitou o Brasil, enquanto era Príncipe, em quatro ocasiões e, em todas elas, passou pelo Rio de Janeiro.

5 mai 2023 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

O rei Charles III, que será coroado monarca do Reino Unido neste sábado (6), visitou o Brasil, enquanto era Príncipe, em quatro ocasiões.  Em todas as passagens pelo Brasil, visitou o Rio de Janeiro. Nas passagens pela cidade, conheceu uma favela, plantou uma árvore e caiu no samba.

(
(
Foto: Reprodução / Perfil Brasil

Charles veio ao Brasil em 1978, quando era solteiro, em 1991, casado com a Princesa Diana; em 2002, divorciado, e em 2009, já casado com Camilla, rainha consorte. Na primeira visita, com 29 anos, Charles aproveitou uma noite de samba em solo carioca. Ao lado da passista Pinah, da Beija-Flor, ele até arriscou uns passos.

Em 1991, Charles III  chega ao Brasil  acompanhado da Princesa Diana. A viagem tinha como foco a ECO-92, que seria realizada no ano seguinte. Charles e Diana, já com o casamento em crise, foram ao Rio de Janeiro depois de terem passado por Brasília, Carajás e São Paulo.

Na terceira visita ao Brasil, 11 anos depois, Charles subiu uma favela do Rio, em março de 2002. Ele  foi à comunidade do Cantagalo, na Zona Sul da cidade. A segurança para o membro da Família Real Britânica foi reforçada. Além da violência, autoridades brasileiras reforçaram os cuidados com uma outra preocupação:  O RJ  enfrentava uma epidemia de dengue e antes da chegada do Príncipe, um carro fumacê passou pelas ruas para matar o Aedes aegypti.

A última visita de Charles III ao Brasil foi em 2009. Já com Camilla, ele plantou um ipê amarelo no Jardim Botânico, RJ.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade