Saiba quem pode se despedir do papa Francisco
Nesta quarta-feira, 23, primeiro dia de visitações, quase 20 mil fiéis puderam prestar as últimas homenagens ao pontífice
Milhares de fiéis visitam o corpo do papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano, até sábado, 26, quando ocorrerá o sepultamento.
A despedida pública ao papa Francisco tem a expectativa de receber milhares -- se não milhões -- de fiéis no Vaticano até sábado, 26, quando acontece o sepultamento do pontífice.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O velório do papa é sediado na Basílica de São Pedro, em Roma, e desde esta quarta-feira, 23, fiéis puderam prestar as últimas homenagens. Imagens de satélite mostraram uma enorme fila nos arredores do Vaticano. A visitação é aberta para todo o público.
Além da manhã desta quarta-feira, quando quase 20 mil pessoas puderam se despedir do papa, o corpo ficará exposto para visitação na quinta-feira, 24, das 7h à 0h (2h às 19h, no horário de Brasília), e na sexta-feira, 25, das 7h às 19h (2h às 14h, no horário de Brasília).
A fila para o acesso à visitação tem início na escadaria da basílica e se estende até a outra ponta da Praça de São Pedro, fazendo uma curva em direção à face sul das arcadas e, de lá, para as ruas de Roma.
O Vaticano divulgou, nesta quarta como será o enterro do papa Francisco. Segundo o comunicado, no sábado, 26, ao final da missa de corpo presente, o caixão pontífice será levado até a Basílica Papal de Santa Maria Maggiore para o sepultamento.
O rito será presidido pelo cardeal camerlengo, Kevin Farrell. Cardeais, outros membros da Igreja Católica, secretários de Francisco e convidados também participarão da cerimônia. O funeral, no sábado, está marcado para começar às 5h, horário de Brasília.