PUBLICIDADE

Mundo

Sadhu indiano está há 45 anos com braço direito levantado

Devido ao longo período na mesma posição, o braço de Amar Bharati está atrofiado

7 dez 2021 - 10h40
(atualizado em 8/12/2021 às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Sadhu indiano está com braço direito levantado há 45 anos
Sadhu indiano está com braço direito levantado há 45 anos
Foto: Reprodução/Twitter/@V_Shuddhi

O Sadhu indiano Amar Bharati mantém o braço direito levantado há mais de 45 anos e não pretende baixá-lo tão cedo, segundo o site britânico Unilad. Devido ao longo período na mesma posição, o braço dele está atrofiado.

Essa história começou em 1973. Bharati era casado, tinha três filhos e trabalhava em um banco indiano, mas decidiu abandonar tudo para dedicar sua vida a Shiva, uma divindade hindu. Para servir verdadeiramente às suas crenças religiosas, ele decidiu levantar o braço direito e mantê-lo assim enquanto vivesse. Desde então, ele nunca mais tocou a sua cintura.  

"Eu não peço muito. Por que lutamos entre nós, por que existe tanto ódio e inimizade entre nós? Eu quero que todos os indianos vivam em paz. Quero que o mundo inteiro viva em paz", disse Bharati ao Unilad.

De acordo com o site, no início foi bastante doloroso para Bharati. Depois de aproximadamente dois anos, a agonia começou a diminuir e logo ele perdeu qualquer sensação no braço direito, que se atrofiou. E mesmo que ele quisesse abaixar o braço, provavelmente não conseguiria sem uma preparação extensa, por causa do dano permanente ao nervo e à perda de circulação. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade