Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rússia diz estar aberta à diplomacia, mas que irá combater quaisquer novas ameaças após fim do tratado nuclear

4 fev 2026 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia afirmou nesta quarta-feira que está aberta à diplomacia ‌em matéria de segurança nuclear, mas ‌que irá combater resolutamente quaisquer novas ameaças, após o que considerou uma decisão errada ‍e lamentável dos Estados Unidos de não cumprir os limites de mísseis e ogivas ‌do tratado nuclear New ‌START, que está prestes a expirar.

O tratado New START de 2010, que limita o tamanho dos arsenais nucleares estratégicos da Rússia e dos EUA, expira no final desta quarta-feira, e as duas partes não mantiveram nenhuma conversa sobre um substituto.

Especialistas em segurança manifestaram preocupação de que o vencimento do tratado possa abrir caminho para ‌uma nova corrida armamentista, na qual a China também seria um participante importante.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade