PUBLICIDADE

Mundo

Primeiro-ministro do Sudão sobrevive a tentativa de assassinato em Cartum

9 mar 2020 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro sudanês, Abdalla Hamdok, sobreviveu a uma tentativa de assassinato que tinha como alvo seu comboio enquanto ele se dirigia para o trabalho na manhã desta segunda-feira na capital Cartum, disseram autoridades.

Primeiro-ministro sudanês, Abdalla Hamdok
25/12/2019
REUTERS/Mohamed Nureldin Abdallah
Primeiro-ministro sudanês, Abdalla Hamdok 25/12/2019 REUTERS/Mohamed Nureldin Abdallah
Foto: Reuters

Hamdok disse que estava "em boa forma" e que o que tinha acontecido iria ser "um impulso adicional à mudança no Sudão", onde ele lidera um governo de transição após a derrubada, no ano passado, do presidente Omar al-Bashir.

O governo de Hamdok está lutando para administrar uma grave crise econômica que desencadeou meses de protestos contra Bashir e continuou após sua queda, em abril.

Três testemunhas disseram à Reuters que o ataque ocorreu perto da entrada norte para a ponte Kober, que atravessa o Nilo Azul desde Cartum Norte até o centro da cidade, onde fica o escritório de Hamdok.

O comboio parecia ter sido visado por cima, disseram eles. A rádio estatal disse que o comboio foi atingido por tiros e um projétil, enquanto a televisão estatal informou que ele foi atingido por um carro-bomba.

"Vi o momento da explosão e do ataque, e o ataque veio de um edifício alto", disse uma testemunha.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade