Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presidente do Irã promete 'golpes mais duros' contra Israel

Guerra entre os dois países entrou no quarto dia

16 jun 2025 - 12h24
(atualizado às 12h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, disse nesta segunda-feira (16) que o país está pronto a intensificar os ataques contra Israel, em meio a rumores publicados pela imprensa ocidental de que Teerã teria enviado sinais de abertura a negociações.

O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Se os EUA não frearem o regime sionista, o Irã será obrigado a recorrer a respostas mais dolorosas. Se a agressão continuar, os agressores poderão esperar golpes muito mais duros", ameaçou Pezeshkian, de acordo com a imprensa oficial iraniana.

Pouco antes, o diário americano The Wall Street Journal publicou que o Irã informou a intermediadores que estaria disposto a voltar à mesa de negociações sobre seu programa nuclear, sob a condição de que os EUA não participem dos ataques israelenses.

Uma rodada de tratativas com os Estados Unidos estava marcada para domingo passado (15), em Omã, mas foi cancelada devido à guerra. Além disso, o Irã teria transmitido mensagens indiretas a Israel de que "é do interesse de ambas as partes" conter a espiral de violência iniciada na última sexta-feira (13), segundo o Wall Street Journal.

Já a agência de notícias britânica Reuters afirmou que Teerã pediu aos governos de Arábia Saudita, Catar e Omã que pressionem o presidente americano, Donald Trump, para ele usar sua influência para fazer Israel aceitar um cessar-fogo.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade