PUBLICIDADE

Presidência do G20 diz que ministros não chegaram a acordo para comunicado sobre clima

23 jul 2021 14h35
ver comentários
Publicidade

Ministros de Energia e Meio Ambiente do G20, o grupo dos países mais ricos do mundo, não conseguiram chegar a um acordo sobre a redação de um compromisso importante para enfrentar as mudanças climáticas em seu comunicado final, disse o ministro da Transição Ecológica da Itália, Roberto Cingolani, nesta sexta-feira.

Ativistas demandam ação do G20 contra as mudanças climáticas em Nápoles
22/07/2021
REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Ativistas demandam ação do G20 contra as mudanças climáticas em Nápoles 22/07/2021 REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Foto: Reuters

Cingolani disse a repórteres que os ministros reunidos no sul da Itália não conseguiram resolver dois pontos em disputa, e que estes terão de ser repassados aos chefes de Estado e de governo do G20 para decidir.

Ele disse que as negociações com China, Rússia e Índia se mostraram especialmente difíceis, acrescentando que um dos pontos críticos foi a redação em torno de um limite de 1,5 a 2 graus Celsius para o aumento da temperatura global estabelecido pelo Acordo de Paris.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade