PUBLICIDADE

Mundo

Ponte desabada na Itália será reconstruída em 8 meses

Nova estrutura será feita em aço, segundo concessionária

21 ago 2018 - 12h18
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa Autostrade per l'Italia anunciou nesta terça-feira (21) que reconstruirá a Ponte Morandi, cujo desabamento matou 43 pessoas, em um prazo de oito meses.

Desabamento da Ponte Morandi matou 43 pessoas na Itália
Desabamento da Ponte Morandi matou 43 pessoas na Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Pertencente à família Benetton, a companhia é a concessionária da rodovia A10, em Gênova, onde ficava a Ponte Morandi, e vem sendo responsabilizada pelo governo pela tragédia do último dia 14 de agosto.

Segundo a Autostrade, a nova ponte será feita em aço, "de acordo com as mais modernas tecnologias disponíveis". O prazo de oito meses contará a partir do recebimento das autorizações necessárias.

"Estamos trabalhando no projeto para a reconstrução da Ponte Morandi. O projeto tem a participação de empresas, executores e projetistas de nível internacional", diz a concessionária, acrescentando que o que sobrou da atual estrutura, construída em concreto, será demolido.

A reconstrução da ponte foi anunciada após uma reunião do conselho da administração da Autostrade, que está sob pressão para justificar o desabamento, cujas causas ainda estão sendo investigadas.

A nova ponte faz parte de um plano de 500 milhões de euros, financiado com recursos próprios da empresa e que prevê também ajudas às famílias atingidas, ações de mobilidade urbana em Gênova e a suspensão da cobrança de pedágio nas estradas locais sob sua gestão.

A Autostrade, que tem negócios no Brasil, está ameaçada de perder a concessão da A10, e alguns membros do governo já falam até em "nacionalizar" a empresa.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade