PUBLICIDADE

Mundo

Pompeo diz que China continua retendo informações sobre o coronavírus

24 mar 2020 - 21h21
(atualizado às 22h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, voltou a criticar a China nesta terça-feira pela condução da epidemia de coronavírus, afirmando que o Partido Comunista Chinês continua negando ao mundo informações necessárias para que novos casos sejam evitados.

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo
17/03/2020
REUTERS/Tom Brenner
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo 17/03/2020 REUTERS/Tom Brenner
Foto: Reuters

Em uma entrevista ao programa de rádio Washington Watch, Pompeo repetiu acusações anteriores, de que a demora de Pequim para divulgar informações sobre o vírus criou riscos às pessoas em todo o mundo, e disse que isso "realmente colocou milhares de vidas em risco".

"Minha preocupação é que esse acobertamento, essa desinformação em que o Partido Comunista Chinês está engajado, continue negando ao mundo a informação necessária para que possamos evitar novos casos ou que algo parecido volte a ocorrer", acrescentou Pompeo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade