PUBLICIDADE

Mundo

Policial é preso suspeito de matar apresentador de TV australiana e namorado

Beaumont Lamarre-Condon era procurado pela polícia e se entregou nesta sexta-feira, 23; ele é ex-companheiro do apresentador

23 fev 2024 - 11h05
(atualizado às 11h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Luke Davies e Jesse Baird
Luke Davies e Jesse Baird
Foto: Reprodução/Instagram/@jessebairddd

Um policial de 28 anos foi preso sob suspeita de assassinar o apresentador de TV australiana Jesse Baird e o namorado dele Luke Davies. Beaumont Lamarre-Condon era procurado pela polícia e se entregou nesta sexta-feira, 23. Ele é ex-companheiro do apresentador. As informações são da BBC News.

Segundo a polícia, o casal foi morto na segunda-feira, 19, dentro da casa de Jesse Baird, em Paddington, em Sydney. Depois, as vítimas foram transportadas em uma van branca. Na quarta-feira, 21, os detetives encontraram itens do casal ensanguentados em uma lixeira. No entanto, os corpos dos dois homens ainda não foram localizados.

Testemunhas contaram que ouviram gritos e discussões no dia da morte do casal e a van também foi registrada por câmeras. O veículo foi localizado no sul de Sydney nesta sexta-feira.

De acordo com a polícia, uma bala correspondente à arma de trabalho de Lamarre-Condon foi encontrada na cena do crime. No dia seguinte, o policial não foi trabalhar, mas a sua arma estava em um cofre em uma delegacia de polícia. Após os supostos assassinatos, Lamarre-Condon também teria viajado para Newcastle, cidade na Austrália a 170 km do local do crime.

Os detetives disseram que as informações ditas por Lamarre-Condon até o momento "não ajudaram" a investigação. Eles pediram para que, qualquer pessoa que tenha denúncias sobre o caso, entre em contato com a polícia.

“É realmente importante localizarmos os corpos, não apenas para saber a causa da morte, mas também para obter respostas para a família...Eles estão obviamente devastados”, disse o detetive Daniel Doherty.

Doherty não comentou os motivos para os supostos crimes, mas afirmou que o relacionamento do policial com Jesse Baird terminou "há alguns meses". "Então essa é uma linha de investigação óbvia". Lamarre-Condon teve a fiança recusada e compareceu ao tribunal nesta sexta-feira.

Jesse Baird foi apresentador e repórter no programa matinal Studio 10 da Network TV. O programa foi encerrado em dezembro. Seu namorado, Davies, era comissário de bordo da Qantas. Lamarre-Condon, por sua vez, começou a carreira como policial em 2019. Antes disso, ele era blogueiro de celebridades.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade