PUBLICIDADE

Mundo

Explosivo é encontrado na casa de bilionário em Nova York

George Soros é um dos maiores doadores do mundo para grupos e causas progressistas

23 out 2018 - 07h31
(atualizado às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um pacote contendo o que parecia ser um dispositivo explosivo foi encontrado em uma caixa de correio do lado de fora da residência em Nova York do financista bilionário George Soros na segunda-feira. A polícia informou que detonou o pacote.

Bilionário George Soros em Londres 20/06/2016 REUTERS/Luke MacGregor
Bilionário George Soros em Londres 20/06/2016 REUTERS/Luke MacGregor
Foto: Reuters

Soros, um dos maiores doadores do mundo para grupos e causas progressistas, tornou-se uma figura de ódio para ativistas de direita nos Estados Unidos e no leste europeu e alvo de uma campanha hostil do governo nacionalista em sua terra natal, a Hungria.

Um funcionário da casa em Katonah, Nova York, abriu o pacote, descobrindo o que parecia ser um dispositivo explosivo. Soros não estava em casa, de acordo com o New York Times.

As autoridades foram contactadas por volta das 15h45 (horário local), informou a polícia em comunicado. Técnicos de esquadrões de bombas detonaram o pacote em uma área arborizada próxima, disse a polícia ao jornal.

O FBI estava investigando o incidente, disse a polícia. Um porta-voz do governo húngaro disse: "O assunto está sob a jurisdição das autoridades dos EUA. Afinal, o incidente ocorreu lá". Ele se recusou a comentar mais.

Veja também

Na sala onde Facebook tenta uma guerra contra as notícias falsas:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade