Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piloto de Sir Elton John faz 'manobra de emergência' para evitar colisão com gaviões

Segundo Duncan Gillespie, escapou “por pouco” de um acidente

2 fev 2026 - 16h43
(atualizado às 16h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O piloto de Elton John realizou uma manobra de emergência durante a decolagem na Inglaterra para evitar uma colisão com gaviões, garantindo a segurança de todos a bordo.
Piloto de Sir Elton John faz ‘manobra de emergência’ para evitar colisão com gaviões
Piloto de Sir Elton John faz ‘manobra de emergência’ para evitar colisão com gaviões
Foto: Reprodução/Instagram

O piloto do cantor Elton John precisou realizar uma manobra de emergência durante a decolagem no aeroporto de Farnborough, em Hampshire, na Inglaterra, para evitar uma colisão com aves de rapina. Apesar do susto, não houve acidente.

O caso ocorreu no dia 23 de janeiro. Segundo Duncan Gillespie, piloto de longa data do artista, ele “escapou por pouco” de dois gaviões que surgiram na trajetória da aeronave, que já havia atingido 257 km/h.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, que mostrava o interior da cabine no momento do ocorrido, é possível ouvir o piloto dizer: “pássaro… oh, m*rda!”. Em seguida, o copiloto comenta: “P*ta m*rda, aquele falcão era enorme!”. As imagens, no entanto, já não estão mais disponíveis.

Na publicação, Gillespie afirmou que “o Homem-Foguete e sua família” estavam a bordo no momento da manobra e disse estar “orgulhoso do procedimento nada ortodoxo” adotado para evitar um acidente grave.

“Pela primeira vez na minha carreira como piloto, tomei a decisão de atrasar a decolagem para passar por baixo de um pássaro”, relatou.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Conheça nossos produtos

Seu Terra