Passageira suspeita de mensagem de vizinho de poltrona e avião volta a aeroporto após decolar
'Descanse em paz', dizia o texto; autoridades fizeram uma inspeção completa na aeronave e nada foi encontrado
Voo da American Airlines retornou ao aeroporto em Porto Rico após denúncia de passageira sobre mensagem suspeita, mas inspeções concluíram que não havia ameaça, sendo apenas um mal-entendido.
Um voo da American Airlines precisou fazer um retorno após a decolagem depois que uma passageira viu uma mensagem de texto no celular de outro ocupante e considerou como uma suposta ameaça. A mulher ficou apreensiva e alertou o restante da tripulação. O caso aconteceu no início deste mês, em 3 de julho, no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, em San Juan, Porto Rico. O voo 1847 tinha como destino a cidade de Dallas, no Texas, Estados Unidos, e retornou apenas 32 minutos após a decolagem. Segundo informações do jornal local Primeira Horas, a mensagem de texto dizia “RIP”, a abreviação em inglês para "rest in peace" (em português, "descanse em paz").
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Como medida de precaução, o piloto ativou o protocolo de segurança. Os seguranças do aeroporto e a Administração de Segurança dos Transportes fizeram uma inspeção completa na aeronave. A passageira que fez o alarme e o que recebeu a mensagem foram interrogados.
O texto seria em resposta à informação do falecimento de um parente. E o ocupante estava indo para Dallas para ajudar os familiares. O voo sofreu um atraso de três horas e meia devido ao incidente.
“Foi uma confusão tratada de acordo com os protocolos de segurança. Não houve ameaça real ao voo ou aos seus passageiros”, disse Nelman Nevarez, diretor de operações da Aerostar Airport Holdings, responsável pela administração do aeroporto de San Juan.