Papa Francisco segue internado, mas em 'condição estável', informa o Vaticano
Líder da igreja Católica foi internado há quase um mês, em Roma, em função de uma infecção respiratória grave
Papa Francisco, aos 88 anos, apresenta quadro de saúde estável após tomografia; o pontífice está internado há quase um mês no hospital Gemelli, em Roma, tratando uma pneumonia bilateral.
A quarta-feira, 12, foi de notícias positivas na luta do Papa Francisco contra uma pneumonia bilateral. Aos 88 anos, o pontífice teve uma recente tomografia no tórax que confirmou o quadro de saúde estável, conforme informou o Vaticano. Na última segunda-feira, 10, inclusive, os médicos declararam que ele não estava mais em perigo imediato de morte.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Francisco está internado há quase um mês no hospital Gemelli, em Roma, quando foi diagnosticado com uma infecção respiratória grave. Desde então, o papa faz tratamento intensivo, passou por fisioterapia respiratória, e vem tendo alguma evolução nos últimos dias. Apesar da condição, o Vaticano não estipulou um prazo para alta do hospital.
Há muitos anos, quando jovem, Francisco teve pleurisia, uma inflamação da pleura, a membrana que reveste os pulmões e a parede torácica, fato que o levou a remover parte de um pulmão.
Nesta quinta-feira, 13, o líder da igreja Católica irá celebrar o 12º aniversário de sua eleição ao papado, ocorrida em 2013.