Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Papa continua em estado crítico; Francisco não teve novas crises respiratórias

Vaticano afirmou que os exames mostram insuficiência renal inicial

23 fev 2025 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco 
REUTERS/Yara Nardi
Papa Francisco REUTERS/Yara Nardi
Foto: Reuters

Na tarde deste domingo, 23, o Vaticano divulgou um novo boletim sobre o Papa Francisco. O pontífice segue internado em estado crítico, mas não teve novas crises respiratórias.

"O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias", afirma o boletim.

"No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado", completou o comunicado.

Nesta manhã, a agência Vaticano News revelou que o papa recebeu oxigênio por meio de almofadas nasais.

O papa foi internado no hospital Gemelli, em Roma, em 14 de fevereiro, depois de sentir dificuldade para respirar por vários dias e, posteriormente, teve pneumonia diagnosticada em ambos os pulmões.

Um funcionário do Vaticano, que não quis ser identificado porque não estava autorizado a falar sobre a condição do papa, disse que Francisco estava acordado e alerta no domingo. O papa estava recebendo oxigênio conforme necessário por meio de um pequeno tubo sob o nariz, mas estava respirando sem ajuda, acrescentou o funcionário.

Uma nova atualização sobre a condição do papa é esperada para a noite de domingo, após exames clínicos durante o dia. (*Com informações da Reuters)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade