Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Internado, Papa renova apelo por paz na Ucrânia

'Guerra é uma vergonha para a humanidade', disse

23 fev 2025 - 10h12
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Internado há nove dias devido a uma pneumonia, o papa Francisco renovou seu apelo por paz na Ucrânia e em outros conflitos ao redor do mundo, no texto do Angelus divulgado neste domingo (23) pelo Vaticano.

Papa Francisco com bandeira da Ucrânia em foto de arquivo
Papa Francisco com bandeira da Ucrânia em foto de arquivo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    "Amanhã [24] é o terceiro aniversário da guerra em larga escala contra a Ucrânia: um acontecimento doloroso e vergonhoso para toda a humanidade", escreveu o líder da Igreja Católica.

    "Enquanto renovo minha solidariedade ao martirizado povo ucraniano, convido vocês a recordar as vítimas de todos os conflitos armados e a orar pelo dom da paz na Palestina, em Israel e em todo o Oriente Médio, em Myanmar, no Kivu [na República Democrática do Congo] e no Sudão", acrescentou.

    O Papa está internado desde 14 de fevereiro devido a um quadro de pneumonia nos dois pulmões, provocado por uma "infecção polimicrobiana".

    No último sábado (22), Francisco viveu o dia mais delicado da internação até o momento, com "crise respiratória asmática prolongada, o que exigiu a aplicação de oxigênio de alto fluxo", e "trombocitopenia [queda na contagem de plaquetas], associada à anemia, o que exigiu a administração de transfusões de sangue", segundo o Vaticano.

    O boletim de sábado apontou que as condições do pontífice "continuam críticas" e que ele ainda "não está fora de perigo".

    .

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade