PUBLICIDADE

Mundo

Pais de jovem desaparecida na Itália entram em lista da Interpol

6 jul 2021 - 16h44
(atualizado às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Justiça da Itália ordenou nesta terça-feira (6) a inclusão dos nomes dos pais da jovem Saman Abbas, desaparecida em Novellara após recusar um casamento arranjado, no banco de dados da Interpol.

Saman Abbas, 18 anos, está desaparecida desde 29 de abril
Saman Abbas, 18 anos, está desaparecida desde 29 de abril
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

O alerta é equivalente a um pedido de prisão provisória, que deve ser cumprida onde a mãe, Nazia Shaheen, e o pai, Shabbar Shaheen, forem encontrados.

Segundo fontes judiciais, uma vez que o casal for identificado ou preso pelas autoridades policiais locais, o Ministério da Justiça poderá apresentar o pedido de extradição.

Os dois, assim como o tio Danish Hasnain e os primos Nomanulhaq e Ikram Ijaz são acusados pelo homicídio da adolescente. Conforme imagens recuperadas de sistemas de segurança e o depoimento de um dos primos de Abbas, o tio teria matado a menina e os demais ajudaram a esconder o corpo.

Apenas Ijaz foi detido, após ter sido localizado na França; acredita-se que os demais voltaram para o Paquistão no início de maio. Abbas está desaparecida desde 31 de abril, quando dias antes denunciou os pais por obrigarem ela de fazer um casamento arranjado.

Na próxima sexta-feira (9), o Tribunal de Revisão de Bolonha decidirá sobre a medida cautelar de Ijaz. O jovem de 28 anos está preso em Reggio Emilia depois de ser encontrado em 29 de maio na França, enquanto tentava chegar à Espanha de ônibus.

O primo de Abbas, no entanto, nega ter relação com a morte da menina, cujo corpo ainda não foi encontrado, apesar das buscas incessantes nos campos agrícolas ao redor da casa da família. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade