PUBLICIDADE

Mundo

Pai de Greta Thunberg revela que ativista teve depressão

Jovem foi eleita Personalidade do Ano pela revista 'Time'

31 dez 2019 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

O pai da ativista Greta Thunberg, Svante Thunberg, afirmou, em entrevista à rádio "BBC", que sua filha lutou contra a depressão durante três ou quatro anos após ser diagnosticada com síndrome de Asperger.

Pai de Greta Thunberg revela que ativista teve depressão
Pai de Greta Thunberg revela que ativista teve depressão
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    Svante, que reconheceu que ela deixou de comer e definiu a fase como um "pesadelo", explicou que Greta conseguiu se recuperar muito em decorrência de seu fascínio pelo meio ambiente. Na ocasião, ele começou a passar mais tempo com a filha e a irmã mais nova, Beata. Além disso, a mãe de Greta, a cantora de ópera Malena Ernman, chegou a cancelar alguns shows para que a família pudesse estar mais tempo junta. Segundo ele, por causa do ativismo, a adolescente sueca conseguiu "acordar o mundo" para as mudanças climáticas e hoje é "mais feliz". No entanto, revelou também que, como pai, não deixa de estar preocupado com o ódio que a batalha dela tem gerado.

    Svante ainda ressaltou que se preocupa com "as notícias falsas, todas as coisas que as pessoas tentam fabricar - o ódio que isso gera", embora tenha garantido que Greta tem lidado com as críticas "incrivelmente bem". Greta Thunberg, de 16 anos, foi escolhida pela revista norte-americana "Time" como "Personalidade do Ano" de 2019. Ela é a líder do movimento global de estudantes contra as mudanças climáticas e já fez pronunciamentos em diversos eventos internacionais.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade