PUBLICIDADE

Mundo

Pai acusa Meghan de "depreciar" família real: "Ridículo"

19 jan 2020 - 13h28
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Meghan, com seu filho Archie
25/09/2019
REUTERS/Toby Melville
O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Meghan, com seu filho Archie 25/09/2019 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

O pai de Meghan Markle, Thomas Markle, acusou sua filha de "depreciar" a família real britânica, em parte de uma entrevista divulgada um dia depois que o Palácio de Buckingham disse que o príncipe Harry e sua esposa não seriam mais membros ativos da monarquia.

O palácio anunciou no sábado que o casal não usará mais seus títulos de "Alteza Real" e será responsável por pagar seu próprio caminho na vida.

A monarquia entrou em turbulência no início deste mês, quando Harry, de 35 anos, e sua esposa norte-americana anunciaram que queriam reduzir suas funções oficiais e passar mais tempo na América do Norte.

Thomas Markle, que se afastou da filha, disse ao Channel 5 em um documentário que acredita que Meghan, 38, estava jogando fora "o sonho de toda garota".

"É decepcionante porque ela efetivamente conseguiu o sonho de toda garota. Toda garota quer se tornar uma princesa e ela conseguiu isso, e agora ela está jogando fora, para, parece que ela está jogando isso fora por dinheiro", disse Markle.

A entrevista foi filmada após o anúncio do casal de que eles se afastariam como membros seniores da família real. O Channel 5 divulgou parte da entrevista neste domingo e disse que o documentário completo será transmitido "nas próximas semanas".

Thomas Markle descreveu a família real como "uma das maiores instituições longevas de todos os tempos", dizendo que quando Meghan se casou com Harry em maio de 2018, eles assumiram a obrigação de "fazer parte da realeza e representar a realeza".

"É como uma das maiores instituições de vida longa de todos os tempos", disse ele. "Eles estão destruindo, estão barateando, estão tornando-os surrados... Eles estão transformando-os em um Walmart com uma coroa agora. É algo ridículo, eles não deveriam estar fazendo isso."

Thomas Markle e sua filha se afastaram desde que se casou com Harry.

Veja também: 

Harry e Meghan vão abrir mão de seus títulos de nobreza:
Príncipe Harry e Meghan pagarão por própria segurança:
Harry e Meghan criam mal estar na família real britânica:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade