0

Harry e William negam problemas de relacionamento

Príncipes criticaram "linguagem inflamatória" da imprensa

13 jan 2020
10h02
atualizado às 10h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Os porta-vozes dos príncipes Harry e William divulgaram nesta segunda-feira (13) uma nota que nega problemas de relacionamento entre os dois e critica o uso de "linguagem ofensiva" pela imprensa.

Harry e William com suas esposas, Meghan Markle e Kate Middleton
Harry e William com suas esposas, Meghan Markle e Kate Middleton
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A nota não cita nenhum veículo em específico, mas chega após o jornal The Times ter publicado uma matéria que diz que o duque de Sussex teria se sentido "empurrado para fora" da monarquia por ser alvo de "bullying" por parte do irmão.

Além disso, a edição dominical do diário já havia divulgado uma declaração atribuída ao duque de Cambridge na qual ele supostamente reclama do afastamento de Harry.

"Apesar de negativas claras, uma falsa história corre em um jornal britânico hoje, especulando sobre a relação entre o duque de Sussex e o duque de Cambridge. Para irmãos que se importam tanto com saúde mental, o uso de linguagem inflamatória é ofensivo e potencialmente danoso", diz o comunicado.

Os duques se reúnem nesta segunda com a rainha Elizabeth II e o príncipe Charles para discutir a decisão de Harry e Meghan de abrirem mão de seu status de "membros seniores" da monarquia britânica.

A cúpula acontece na residência real de Sandringham, em Norfolk, e tem como objetivo examinar opções para tirar a família do impasse. Esse é o primeiro "cara a cara" de Harry com a rainha após ele ter anunciado o plano de se tornar "independente financeiramente" da monarquia.

O príncipe e Meghan querem dividir seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, mas, segundo eles, sem abrir mão de seus "deveres" com a realeza. Porém ainda não está claro como eles se tornarão independentes nem se abdicarão de seus títulos na monarquia.

Veja também:

Jovem é preso após atingir 290 km/h em moto no Reino Unido
Ansa - Brasil   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade