PUBLICIDADE

Oriente Médio

Sem entendimento, reunião entre governo e oposição síria é cancelada

ONU confirmou que encontro desta tarde não vai acontecer; Brahimi fará um pronunciamento público nas próximas horas

30 jan 2014 - 11h56
Compartilhar
Exibir comentários

A ONU comunicou que não haverá reunião esta tarde entre as delegações do governo sírio e da oposição que negociam em Genebra, após a reunião da manhã na qual ambas as partes "mantiveram grandes diferenças", segundo um representante opositor.

A porta-voz das Nações Unidas em Genebra, Corinne Momal-Vanian, confirmou à imprensa que a reunião prevista para a tarde não vai acontecer e que Brahimi fará um pronunciamento público nas próximas horas.

O governo sírio apresentou de manhã à oposição um documento exigindo o combate ao "terrorismo", termo que o regime usa para qualificar todos os grupos rebeldes levantados em armas contra Bashar al-Assad, o que o segundo rejeitou denunciando os crimes das forças governamentais contra a população civil.

Guerra civil em fotos Conteúdo exclusivo
AFP AFP

O Terra compilou alguns dos principais materiais fotográficos disponibilizados ao longo destes mais de dois anos de guerra na Síria. Cada imagem leva a uma galeria que conta um episódio específico ou remete a uma situação importante do conflito.

Acompanhe a cobertura exclusiva do Terra através dos jornalistas Tariq Saleh e Mauricio Morales. Sediado no Líbano, Saleh conversou com sírios, visitou refugiados e ouviu analistas. Enviado especial, Morales passou dias com rebeldes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade