PUBLICIDADE

Oriente Médio

Selfie de misses Israel e Líbano juntas gera polêmica

Internautas chegaram a pedir que israelense seja destituída do título

18 jan 2015 - 12h41
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Miss Israel 2014, Doron Matalon
Miss Israel 2014, Doron Matalon
Foto: Miss Universe Organization / Reuters

Uma selfie de uma rainha da beleza israelense tem causado confusão no Líbano, com algumas pessoas daquele país dizendo que a competidora local no concurso de Miss Universo deve ser destituída de seu título por "aliar-se ao inimigo".

A Miss Israel, Doron Matalon, publicou uma foto dela e da Miss Líbano, Saly Greige, sorrindo juntas nas preparações do concurso em Miami, onde a vencedora será escolhida em 25 de janeiro.

Os dois países estão tecnicamente em guerra, embora a fronteira esteja calma desde o conflito em 2006. Libaneses correm o risco de ser presos caso telefonem ou viajem para Israel e todos os produtos israelenses são banidos no Líbano.

Miss Líbano 2014, Saly Greige
Miss Líbano 2014, Saly Greige
Foto: J Pat Carter / AP

Alguns libaneses pediram nas redes sociais que Saly perca seu título por entrar em contato com uma cidadã do estado inimigo.

Ela defendeu-se no Instagram, serviço de compartilhamento de fotos, no sábado, dizendo que Doron a importunou por uma foto juntas e finalmente invadiu sua foto.

"Desde meu primeiro dia ao chegar para participar do Miss Universo, eu estava muito cautelosa para evitar estar em qualquer foto ou comunicar-me com a Miss Israel, que tentou várias vezes tirar uma foto comigo", disse Greige.

"Eu estava tirando uma foto com a Miss Japão e a Miss Eslovênia e de repente a Miss Israel pulou, tirou a selfie e publicou-a em sua rede social".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade