PUBLICIDADE

Oriente Médio

Papa faz apelo para que conferência de paz encerre conflito na Síria

22 jan 2014 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco entre fiéis na Praça São Pedro
Papa Francisco entre fiéis na Praça São Pedro
Foto: AP

O papa Francisco fez um apelo aos participantes da conferência de paz realizada na Suíça para que cheguem urgentemente a um acordo para encerrar a guerra civil na Síria, que já deixou mais de 100 mil mortos.

O governo sírio e seus inimigos precisam "não poupar esforços para alcançar urgentemente um fim à violência e acabar com o conflito, que já causou tanto sofrimento", disse Francisco a peregrinos durante audiência semanal na Praça de São Pedro.

"Desejo à querida nação síria um caminho decisivo para a reconciliação, harmonia e reconstrução, com a participação de todos os cidadãos, onde todos possam encontrar no próximo um companheiro e não um inimigo, não um adversário, mas um irmão para aceitar e abraçar."

Uma delegação de prelados do Vaticano está presente às negociações mediadas pela ONU na cidade suíça de Montreux. A Santa Sé já fez diversos pedidos por um fim do conflito que dura mais de três anos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade