Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oriente Médio

Palestina adere a cinco tratados de direitos humanos na ONU

Esta não é a primeira da Palestina, em abril o estado observador tornou-se membro de quatro Convenções de Genebra e do Primeiro Protocolo Adicional

2 mai 2014 - 11h57
(atualizado às 11h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Homem escala barreira em Belém para comemorar admissão da Palestina como Estado observador na ONU
Homem escala barreira em Belém para comemorar admissão da Palestina como Estado observador na ONU
Foto: Reuters

A Palestina aderiu oficialmente nesta sexta-feira a cinco tratados sobre os direitos humanos na Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo a Convenção das Nações Unidas contra a tortura e aos direitos da criança, anunciou um porta-voz da ONU.

Trata-se das Convenções das Nações Unidas contra a Tortura (CAT), pela Eliminação da Discriminação Racial (CERD), contra Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (CEDAW), pelos Direitos das Pessoas com Deficiência (CRPD) e Direitos da Criança (CRC), indicou um porta-voz do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos durante coletiva de imprensa em Genebra, Suíça.

Em 11 de abril, a Palestina tornou-se membro de quatro Convenções de Genebra e do Primeiro Protocolo Adicional, considerados textos fundamentais para o Direito Humanitário. O status de Estado observador, obtido em novembro de 2012 junto à ONU, abriu caminho para a Palestina ter acesso a várias convenções e organizações internacionais.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade