PUBLICIDADE

Oriente Médio

Israel quer desalojar 400 hectares palestinos na Cisjordânia

Para organização, o anúncio é prova de que o premiê israelense levanta obstáculos para projeto de dois estados

31 ago 2014 - 08h38
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Premi&ecirc; israelense, Benjamin Netanyahu, ao lado do ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon; Israel quer expropriar 400 hectares na Cisjord&acirc;nia</p>
Premiê israelense, Benjamin Netanyahu, ao lado do ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon; Israel quer expropriar 400 hectares na Cisjordânia
Foto: Dan Balilty / Reuters

O exército israelense anunciou neste domingo que expropriará 400 hectares do território palestino da Cisjordânia, no setor de Belém.

"Seguindo as instruções do poder político (...) 400 dunams em Gevaot são declarados terras do Estado", disse o exército, acrescentando que as partes afetadas têm 45 dias para apelar, sem dar mais explicações.

Trata-se de uma decisão sem precedentes desde os anos 1980 por sua envergadura, reagiu alarmada a organização 'A Paz Agora', contrária à colonização nos territórios ocupados.

A Paz Agora considera o anúncio como "a prova de que o primeiro-ministro (Benjamin) Netanyahu segue levantando obstáculos ao projeto de dois Estados (israelense e palestino) e promovendo uma solução que consiste em apenas um Estado".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade