PUBLICIDADE

Oriente Médio

Conflito em Gaza deixa mais um soldado israelense morto

Soldado não resistiu aos ferimentos sofridos na semana passada

29 ago 2014 - 11h24
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bombardeios a pr&eacute;dios altos e residenciais mataram, pelo menos, duas pessoas na &uacute;ltima ter&ccedil;a-feira</p>
Bombardeios a prédios altos e residenciais mataram, pelo menos, duas pessoas na última terça-feira
Foto: Ahmed Zakot / Reuters

Um soldado israelense faleceu nesta sexta-feira como consequência dos ferimentos sofridos na semana passada pelo disparo de um foguete a partir da Faixa de Gaza em direção à localidade de Ashdot, no sul de Israel, anunciou o exército.

Netanel Maman, de 21 anos, é o 65º soldado israelense morto desde o início da operação Barreira Protetora, lançada no dia 8 de julho em Gaza. É o número de mortes mais alto para o exército israelense desde a guerra travada contra o movimento Hezbollah xiita libanês em 2006.

Palestinos voltam para casa depois de cessar-fogo:

Seis civis também morreram durante os 50 dias de confrontos que terminaram com uma trégua concluída na terça-feira entre israelenses e palestinos. Do lado palestino, a guerra deixou mais de 2.140 mortos, dos quais a maioria é composta por civis.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade