PUBLICIDADE

Oriente Médio

Irã está mais determinado que nunca contra Israel, diz Netanyahu

2 ago 2013 - 10h28
(atualizado às 11h15)
Compartilhar

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta sexta-feira que o presidente eleito do Irã, Hassan Rouhani, demonstrou sua verdadeira depois de ter afirmado que Israel é uma "chaga" que deve ser removida, segundo uma agência de notícias iraniana.

"A verdadeira face de Rouhani foi revelada antes que o esperado... isso é o que o homem pensa e isto é o que o regime iraniano tem como plano de ação", disse Netanyahu.

"Uma nação que ameaça destruir o Estado de Israel não deve ter a permissão de possuir armas de destruição em massa", afirmou.

A agência de notícias de estudantes iraniana informou que Rouhani disse em discurso: "O regime sionista é uma chaga que se estabeleceu no corpo do mundo muçulmano por anos e deve ser removida."

Israel, que se acredita ter posse do único arsenal nuclear do Oriente Médio, disse que o Irã planeja construir armas nucleares e sinalizou que pode tomar uma ação militar se outras nações não conseguirem convencer o governo de Teerã a conter seu programa atômico.

O Irã nega os planos para obter uma bomba atômica e alega que o programa nuclear do país tem fins civis.

Rouhani toma posse no domingo e substituirá o linha-dura Mahmoud Ahmadinejad.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade