PUBLICIDADE

Oriente Médio

Dez explosões atingem bens do Fatah em Gaza

Após as explosões, o primeiro-ministro palestino, Rami Hamdallah, cancelou uma visita prevista para sábado à Faixa de Gaza

7 nov 2014 - 07h51
Compartilhar
Exibir comentários
Homens observam um dos carros atingidos pelas explosões nesta sexta-feira
Homens observam um dos carros atingidos pelas explosões nesta sexta-feira
Foto: MOHAMMED ABED / AFP

Casas e carros de integrantes do movimento palestino Fatah na Faixa de Gaza foram alvos de pelo menos 10 explosões, informaram testemunhas à AFP.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre feridos. Não foi possível determinar o motivo das explosões, que foram condenadas pelo Fatah do presidente palestino Mahmud Abbas e pelo movimento islamita Hamas, que governa o território.

Após as explosões, o primeiro-ministro palestino, Rami Hamdallah, cancelou uma visita prevista para sábado à Faixa de Gaza, onde encontraria com a nova chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini.

As explosões aconteceram em um intervalo de várias horas, antes das 6H30 locais. Uma delas ocorreu em um palanque montado na zona oeste de Gaza por ocasião do 10º aniversário da morte de Yasser Arafat, principal fundador do Fatah.

Esta é a primeira vez em vários anos que o aniversário da morte de Arafat será recordado em cerimônias públicas na Faixa de Gaza, território do qual o Hamas expulsou o Fatah em 2007.

O Hamas cedeu teoricamente o poder em Gaza após a formação, em 2 de junho, de um governo de personalidades independentes, em um ato de reconciliação com o Fatah.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade