PUBLICIDADE

Oriente Médio

Bomba cai no centro de Damasco e deixa pelo menos quatro mortos e 26 feridos

29 nov 2013 - 12h33
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos quatro morreram nesta sexta e outras 26 ficaram feridas pelo impacto de uma bomba em pleno centro de Damasco. Segundo a polícia, um foguete caiu diante da mesquita dos Omíadas, um local histórico da cidade, e acusou "terroristas", como o regime chama os rebeldes, pelo ataque.

Por sua vez, o Observatório Sírio de Direitos Humanos, com base em Londres, rebaixou o número de vítimas fatais para três, embora não tenha descartado que possa aumentar porque há feridos em estado grave. O governo Assad denunciou recentemente em cartas à ONU a morte de civis, sobretudo de menores, pela queda de bombas lançadas por terroristas na capital e outras províncias.

Ontem, um cidadão sírio morreu e outros nove ficaram feridos em um ataque perpetrado pelas forças rebeldes sírias contra a Embaixada russa em Damasco, indicou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia. Mais de 100 mil pessoas faleceram na Síria desde o início do conflito em março de 2011, segundo a ONU.

Guerra civil em fotos Conteúdo exclusivo
AFP AFP

O Terra compilou alguns dos principais materiais fotográficos disponibilizados ao longo destes mais de dois anos de guerra na Síria. Cada imagem leva a uma galeria que conta um episódio específico ou remete a uma situação importante do conflito.

Acompanhe a cobertura exclusiva do Terra através dos jornalistas Tariq Saleh e Mauricio Morales. Sediado no Líbano, Saleh conversou com sírios, visitou refugiados e ouviu analistas. Enviado especial, Morales passou dias com rebeldes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade