PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque aéreo das forças armadas deixa 20 mortos na Síria

30 nov 2013 - 17h34
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ataque aéreo do regime sírio matou ao menos 20 pessoas, incluindo sete mulheres e uma criança, neste sábado na cidade de Al-Bab, no norte da província de Aleppo, segundo o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH). Helicópteros do regime do presidente Bashar al-Assad lançaram barris com explosivos contra Al-Bab, causando grande destruição, precisou o OSDH.

Imagens postadas no YouTube por militantes mostram vários prédios de Al-Bab destruídos, muita fumaça, e diversos corpos pelas ruas da cidade.

REPORTAGENS EXCLUSIVAS
AFP

Acompanhe a cobertura exclusiva do Terra através do trabalho dos jornalistas Tariq Saleh e Mauricio Morales. Sediado no Líbano, país vizinho e sensível à crise síria, Saleh conversou com sírios, visitou refugiados e ouviu analistas para acompanhar o desenrolar de um conflito complexo e com desfecho ainda incerto. Enviado especial para o conflito, Morales passou dias com rebeldes para conhecer sua visão do conflito.

Já em Aleppo houve hoje confrontos entre as forças governamentais e insurgentes no bairro de Al Khalediya. Vários projéteis caíram nas imediações da mesquita de Nour Shuhada (luz dos mártires) na região de Shaar, mas ninguém se feriu. Segundo a ONG síria, as forças armadas bombardearam, além disso, bairros da cidade de Kueires, próxima a Aleppo, perto de uma academia militar.O regime sírio é acusado regularmente pela oposição, por governos estrangeiros e por organizações de defesa dos direitos humanos de lançar barris com explosivos contra objetivos civis.

Na quinta-feira passada, outro ataque aéreo deixou dez mortos em Aleppo, quando helicópteros do regime lançaram barris com explosivos contra o setor de Wadi Qadi Askar, segundo o OSDH.

O departamento de Estado descreve os barris com explosivos como "bombas incendiárias que contêm material inflamável comparável ao napalm".

Al-Bab é regularmente atacada pela aviação do regime, e um hospital de campanha já foi atingido na região, no dia 11 de setembro, segundo o OSDH.

Com informações das agências AFP e EFE.

GUERRA NA SÍRIA PARA INICIANTES
AFP AFP
AFP AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade