PUBLICIDADE

Mundo

OMS afirma que está discutindo vacina com Rússia

Após o país se tornar o primeiro no mundo a aprovar o uso de uma vacina contra covid-19 em humanos, organização analisa uma pré-qualificação

11 ago 2020 - 08h27
(atualizado às 08h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e as autoridades de saúde da Rússia estão discutindo o processo para uma possível pré-qualificação pela OMS da recém-aprovada vacina contra covid-19 do país, disse um porta-voz do órgão nesta terça-feira, 11.

Prédio da OMS em Genebra
18/05/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Prédio da OMS em Genebra 18/05/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça que a Rússia tornou-se o primeiro país do mundo a dar aprovação regulatória para uma vacina contra Covid-19, com menos de dois meses de testes em humanos, numa medida exaltada por Moscou como prova de sua coragem científica.

"Estamos em contato próximo com as autoridades de saúde russas e as discussões estão em andamento no que diz respeito à pré-qualificação a vacina. Mas, novamente, a pré-qualificação de qualquer vacina envolve análise e avaliação rigorosas de todos os dados de segurança e eficácia requeridos", disse o porta-voz da OMS Tarek Jasarevic durante um briefing em Genebra, se referindo aos ensaios clínicos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade