PUBLICIDADE

Oceania

Australiana dá à luz gêmeas que dividem o mesmo corpo

Faith e Hope têm os mesmos órgãos mas apresentam dois cérebros e duas faces

12 mai 2014 - 13h44
(atualizado às 14h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Faith e Hope tem dois rostos diferentes mas dividem o mesmo corpo</p>
Faith e Hope tem dois rostos diferentes mas dividem o mesmo corpo
Foto: Daily Mail / Reprodução

Uma australiana deu luz a duas gêmeas siamesas que dividem o mesmo corpo, embora os médicos tenham, inicialmente, aconselhado a mãe a interromper a gravidez, informou o Daily Mail.

Renne Young e o marido Simon Howie, de Tregear, à oeste de Sydney, ganharam as duas meninas - Faith (Fé) e Hope (Esperança) - na última quinta-feira, 8, seis semanas antes do previsto.

O casal descobriu, por meio de um exame de ultrassom, que as gêmeas que estavam esperando eram, na verdade, uma única criança com duas faces simétricas e dois cérebros conectados a um único tronco, contaram os médicos que disseram também estar chocados com o excepcional progresso das meninas.

"Elas estão respirando perfeitamente e por conta própria, além de estarem sendo alimentadas", contou o pai das crianças.

A condição é tão rara que apenas 35 casos foram registrados em todo o mundo e em nenhum deles a criança sobreviveu.

As crianças nasceram com uma deficiência rara chamada Diprosopus, o que significa que elas dividem o mesmo corpo e os órgãos vitais, mas têm suas próprias faces e cárebros.  "Ainda que elas tenham apenas um corpo, nós a chamamos de 'nossas gêmeas'", declarou Howie.

Logo após nascerem, Faith e Hope foram transferidas para o Hospital da Criança, em Westmead. "Nós não sabemos ainda quanto tempo elas vão ficar no hospital, queremos apenas levá-las para casa, felizes e saudáveis para aumentar ainda mais a nossa família e torná-la um pouco mais caótica", brincou o pai das meninas.

O casal, que já tem sete filhos, lembra que foi aconselhado a não levar a gravidez a diante, pois a criança poderia ser vítima de preconceito e ser vista como aberração pela sociedade, mas eles resolveram desafiar os médicos e manter a gravidez.

"Seu eu puder ter apenas dois dias com o meu bebê, então eu terei apenas dois dias com meu bebê. Ao menos poderei passar um tempo com ele" disse a mãe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade