PUBLICIDADE

Gêmeos siameses: por que duas pessoas nascem grudadas?

25 abr 2013 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Quando não é possível fazer a cirurgia de separação, os siameses precisam aprender a viver unidos</p>
Quando não é possível fazer a cirurgia de separação, os siameses precisam aprender a viver unidos
Foto: Abby and Brittany: Joined for Life / Reprodução

O nascimento de gêmeos que dividem partes do corpo, como coração e o cérebro, ainda desafia a medicina. A estimativa dos especialistas é que a cada 100 mil nascimentos, um seja de bebês que dividem partes do corpo, como o coração e o cérebro. Boa parte morre antes de completar 1 ano de idade. Os poucos que sobrevivem e não podem passar por uma cirurgia de separação, precisam aprender a conviver com as limitações de estar "grudado" a outra pessoa.

Veja a seguir qual a origem da expressão "siameses", como ocorre essa anomalia e por que não é possível evitá-la. Conheça ainda os diferentes tipos de gêmeos coligados e histórias impressionantes de pessoas que superaram essa condição rara.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/vcsabia-gemeos-siameses/iframe.htm &amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/vcsabia-gemeos-siameses/iframe.htm &amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade