Número de feridos em explosão em Paris sobe para 37
Conforme o balanço divulgado pela prefeitura, o incidente deixou também ao menos dois desaparecidos sob os escombros
O ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, visitou esta noite a área da explosão no centro de Paris e informou que ao menos 37 pessoas ficaram feridos, incluindo quatro em estado grave. O incidente aconteceu nesta quarta-feira, 21.
O político, que retornou antes do previsto de uma visita a Nancy, no leste da França, onde deveria participar de uma reunião com um sindicato policial, expressou sua gratidão aos socorristas, à polícia e, sobretudo, aos bombeiros que procuram nos escombros possíveis vítimas ou sobreviventes.
O Ministério Público abriu uma investigação sobre "lesões culposas" causadas por negligência ou má manutenção.
De acordo com o balanço divulgado pela prefeitura, o incidente no 5º arrondissement deixou também ao menos dois desaparecidos sob os escombros.
A fachada de um edifício desabou e o fogo se espalhou para os prédios vizinhos após a explosão na rua Saint-Jacques, na região de Val-de-Grâce, próximo da Universidade Sorbonne. Uma testemunha relatou que viu uma espécie de "bola de fogo" logo depois de um barulho ensurdecedor.
Segundo a prefeitura, o fogo teria começado no segundo andar da escola de design Paris American Academy e dois prédios vizinhos não foram afetados devido à intervenção dos bombeiros. No entanto, todas as pessoas foram evacuadas do local.