Nova colisão de aviões nos EUA mata pelo menos uma pessoa no Arizona
De acordo com os bombeiros de Scottsdale, pelo menos quatro ficaram feridas no acidente
Uma pessoa morreu após dois jatos particulares colidirem nesta segunda-feira, 10, no Aeroporto de Scottsdale, Arizona, nos Estados Unidos. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, pelo menos quatro ficaram feridas no acidente. Uma delas estava presa nas ferragens de uma das aeronaves.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O acidente ocorreu após um dos jatos, modelo um Learjet 35A de médio porte, ter derrapado para fora da pista durante o pouso e colidido contra outro jato estacionado, um Gulfstream 200, de acordo com informações da Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration - FAA) à Reuters. As vítimas foram encaminhadas para hospitais na região.
Segundo a coordenadora de planejamento e divulgação de aviação do Aeroporto, havia quatro pessoas no jato que estava chegando, vindo de Austin, no Texas, e havia apenas uma na aeronave estacionada.
Dave Folio, porta-voz do Corpo de Bombeiros, as equipes de resgate estão trabalhando para libertar a quarta vítima. Nossos pensamentos e orações estão com todos os envolvidos nisso”, disse em coletiva de imprensa.
Tragédias na aviação norte-americana
Este é o quarto acidente envolvendo aeronaves nas últimas duas semanas, nos Estados Unidos. Em 29 de janeiro, um avião da American Airlines com 64 pessoas a bordo colidiu com um helicóptero militar, tripulado por três oficiais, em Washington. Apenas dois dias depois, houve uma queda de um avião de pequeno porte em uma área urbana na Filadélfia.
O último foi no Aeroporto Internacional George Bush, em Houston, no Texas, onde um avião da United Airlines precisou ser evacuado após ter apresentado problemas no motor pouco antes da decolagem. O voo tinha 104 passageiros e cinco tripulantes a bordo.