Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As Principais Notícias dos Estados Unidos

Voo atrasa em quase cinco horas após passageiro citar ‘bomba’ em nome de ponto de acesso wi-fi nos EUA

Avião tinha como destino a cidade de Charlotte, na Carolina do Norte

10 fev 2025 - 18h20
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Voo atrasa em quase cinco horas nos Estados Unidos
Voo atrasa em quase cinco horas nos Estados Unidos
Foto: Getty Images/P A Thompson

Um voo da American Airlines atrasou em quase cinco horas por causa de uma ‘brincadeira’ de mau gosto no Aeroporto de Austin, no Texas, nos Estados Unidos. Agentes de segurança tiveram que revistar toda a aeronave após os tripulantes denunciarem um ponto de acesso de wi-fi ser nomeado como "tem uma bomba no voo".

O passageiro Bruce Steen, de 63 anos, contou ao canal norte-americano ABC News que viu um jovem caminhando até uma comissária para mostrar algo em um tablet.  Após o ocorrido, a profissional avisou ao piloto, que, por sua vez, anunciou um retorno ao portão por "problema administrativo".

Alguns minutos depois, o comandante alertou aos passageiros sobre o nome do ponto de acesso. O aviso, posteriormente, foi reforçado por um tenente do Departamento de Polícia de Austin.

"Se isso é uma piada, por favor, levante a mão agora, porque podemos lidar com a brincadeira de forma diferente do que se tivéssemos que fazer uma investigação completa do que está acontecendo aqui”, disse o oficial.

Ainda segundo Steen, ninguém assumiu a responsabilidade pelo ato e a aeronave foi evacuada. Todos os passageiros e bagagens foram revistados pelas autoridades. Além disso, os pontos de acesso wi-fi foram checados um a um.

Após toda a conferência, o avião foi liberado pelo Departamento de Polícia de Austin. Inicialmente previsto para 13h42, o voo decolou por volta das 18h15 rumo a Charlotte, na Carolina do Norte.

À ABC News, o aeroporto informou que não houve impacto significativo na operação do dia, além, é claro, do voo do incidente. O Departamento de Polícia de Austin não respondeu ao canal.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade