Mulher suspeita de encomendar morte de ex-marido para ficar com bar é presa no RJ
Segundo as investigações, Andréa Cavalcante de França da Silva teria escondido o corpo para poder utilizar dos bens em nome dele.
Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (8) em flagrante por homicídio e ocultação de cadáver contra o ex-companheiro. A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou a detenção dentro do Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com as investigações, em 2023, a mulher e o, agora namorado, teriam matado Roberto Guimarães Barbosa para se apropriar dos bens e de um karaokê administrado por ele. O crime ocorreu em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Andréa Cavalcante de França da Silva nunca registrou o desaparecimento do ex-companheiro e estava utilizando seus bens, como casa, veículo e o estabelecimento comercial. De acordo com a polícia, o sumiço do comerciante foi registrado por uma familiar, que foi ao Rio de Janeiro em busca de seu paradeiro, dias após a ação criminosa.
Com o término da investigação, os policiais concluíram que a mulher e o namorado foram responsáveis pela morte e pelo desaparecimento de Roberto.
Andrea teve mandado de prisão expedido por homicídio e ocultação de cadáver. O outro autor já cumpre prisão por outros crimes, e o mandado expedido em seu desfavor por essa ação foi comunicado à Vara de Execuções Penais.