Christina Aguilera é assediada por homem no Rio de Janeiro antes de show em São Paulo
Cantora se apresenta neste sábado, 8, e segue agenda no Brasil
Após realizar um show no Rio de Janeiro na quinta-feira, 6, a cantora Christina Aguilera encontrou fãs na frente do Copacabana Palace nessa sexta-feira, 7. No entanto, um homem se aproximou da cantora e a beijou no rosto sem sua permissão.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a artista distribuindo autógrafos quando o indivíduo se aproxima, segura sua cintura e posa para uma selfie. Após registrar a foto, ele a beija.
Os seguranças de Aguilera reagiram rapidamente, afastando o homem, que ainda tentou continuar interagindo com a cantora e a elogiou: "Maravilhosa. Wonderful".
O que a lei diz sobre assédio?
No Brasil, o assédio pode ser enquadrado em diferentes tipos de crime, dependendo do contexto. O assédio sexual, previsto no artigo 216-A do Código Penal, ocorre quando há constrangimento com intuito libidinoso em relações de hierarquia ou trabalho.
Já o ato de beijar alguém sem consentimento pode configurar importunação sexual, crime tipificado no artigo 215-A, com pena de um a cinco anos de reclusão.
Carreira de Christina Aguilera
Dona de sucessos como Lady Marmalade, Genie in a Bottle, I Turn to You e Beautiful, Christina Aguilera é uma das artistas mais influentes do pop mundial. Ela possui mais de 75 milhões de discos vendidos, sete prêmios Grammy e cinco singles no topo da Billboard Hot 100.
Aguilera chegou ao Brasil na última segunda-feira, 3, e se apresenta no CarnaUOL, festival realizado no Allianz Parque, em São Paulo.