Netos de Elizabeth II fazem vigília de 15 minutos
Cerimônia teve o príncipe Harry em uniforme militar
Os oito netos da rainha Elizabeth II fizeram uma vigília de 15 minutos diante do caixão da monarca em Westminster Hall, em Londres.
Capitaneados pelo novo príncipe de Gales e herdeiro do trono britânico, William, os netos permaneceram imóveis e de cabeça baixa durante toda a cerimônia.
O príncipe Harry, que renunciou às suas funções na realeza, também participou da vigília e usou uniforme militar, uma concessão feita por seu pai, o rei Charles III.
Harry havia sido visto de farda pela última vez em 2020 e, segundo os tabloides britânicos, nunca aceitou muito bem a proibição de não poder mais endossar o uniforme militar, embora tenha servido nas Forças Armadas.
A vigília dos netos também teve a participação de Peter Phillips e Zara Tindall, filhos da princesa Anne; Beatrice e Eugenie de York, filhos do príncipe Andrew; e Louise Windsor e James, filhos do príncipe Edward.
Desde a última quarta-feira (14), milhares de pessoas formam uma fila quilométrica nas margens do Tâmisa para fazer sua última saudação a Elizabeth II, rainha mais longeva na história do Reino Unido, com 70 anos de trono.
Por volta de 15h (horário de Brasília), o tempo de espera no velório público era estimado em 12 horas e meia. Durante a manhã, Charles III e William fizeram uma aparição surpresa na fila e conversaram brevemente com os súditos.
O funeral de Estado, com a presença de dezenas de líderes do mundo todo, está marcado para 19 de setembro.