PUBLICIDADE

Mundo

Netanyahu deve continuar no comando do Likud, que vota liderança antes de eleições em março

26 dez 2019 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu parece ter vencido mais um desafio ao seu comando nesta quinta-feira, após seu partido, o Likud, promover uma votação interna antes das eleições nacionais marcadas para março, o terceiro pleito do país em menos de um ano. 

Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. 22/12/2019. Sebastian Scheiner/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. 22/12/2019. Sebastian Scheiner/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Uma pesquisa de boca de urna citada por um correspondente político do canal israelense 12 de notícias previu que Netanyahu, chefe do Likud pelos últimos 14 anos, manteria a liderança do partido de direita com 71,52% dos votos. 

O adversário Gideon Saar, que segundo a pesquisa tinha 28,48% dos votos, foi um dos muitos desafios enfrentados neste ano pelo premiê há quatro mandatos, que foi indiciado e luta por sua sobrevivência política. 

Uma apuração oficial dos votos é esperada para a manhã de sexta-feira. 

Em novembro, Netanyahu foi acusado formalmente de corrupção em três processos criminais. Ele também fracassou na tentativa de formar um governo após duas votações nacionais inconclusivas, realizadas em abril e em setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade