PUBLICIDADE

Mundo

'Não tenham medo da Covid', diz Trump após deixar hospital

Presidente dos EUA recebeu alta após ter contraído a doença

6 out 2020 - 07h53
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu nesta segunda-feira (5) para que as pessoas não tenham medo do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Trump passou 72 horas internado no hospital militar Walter Reed
Trump passou 72 horas internado no hospital militar Walter Reed
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O republicano, de 74 anos, testou positivo para a doença e passou 72 horas internado no hospital militar Walter Reed, próximo de Washington, mas recebeu alta ontem (5).

Trump publicou uma mensagem em suas redes sociais imediatamente em seu retorno do hospital à Casa Branca.

"Estou me sentindo muito bem. Não tenha medo da Covid. Não deixe isso dominar sua vida. Desenvolvemos no governo Trump ótimos medicamentos e pesquisa. Me sinto melhor do que há 20 anos!", escreveu o presidente.

Trump deixou o hospital usando uma máscara e até cumprimentou os jornalistas presentes. No entanto, ele tirou a proteção ao chegar na Casa Branca e foi saudado por diversos membros da sua equipe.

Em uma entrevista coletiva, o médico Sean Conley, que está cuidando de Trump, afirmou que o republicano não está completamente seguro.

De acordo com dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, os Estados Unidos já registraram quase 7,5 milhões de casos do novo coronavírus e pouco mais de 210 mil mortes..

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade