PUBLICIDADE

Mundo

Multidão tenta embarcar em avião após invasão talibã; veja

Tumulto no aeroporto causou mortes na manhã desta segunda-feira em Cabul

16 ago 2021 - 09h55
Compartilhar
Exibir comentários

Uma multidão tentou embarcar desesperadamente em aviões que deixavam Cabul, capital do Afeganistão, na manhã desta segunda-feira, 16, depois que o Talibã assumiu o poder do país.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram centenas de pessoas na pista do aeroporto. Muitas pessoas tentam até se pendurar na aeronave que está preste a levantar voo.

O tumulto no aeroporto foi grande e deixou cinco mortos. Não ficou claro de imediato como as vítimas morreram. Uma autoridade dos EUA disse que soldados atiraram para o alto para deter pessoas que tentavam embarcar à força em um voo militar que deveria retirar diplomatas e pessoal da embaixada norte-americana da cidade.

Integrante do Talibã em ação no aeroporto de Cabul
Integrante do Talibã em ação no aeroporto de Cabul
Foto: Reuters

Uma testemunha que esperava um voo há mais de 20 horas disse que não estava claro se os cinco foram baleados ou pisoteados durante uma dispersão. Autoridades dos EUA no aeroporto não estavam acessíveis de imediato para comentar.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, era possível ver três corpos no chão perto do que parecia uma entrada lateral do aeroporto. A Reuters não conseguiu verificar a filmagem. Outra testemunha disse que também viu cinco corpos.

*Com informações da Reuters

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade